Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8621 | Euro R$ 6,6371
Search

Homem acusado pela polícia se liderar 'robauto' em SG é preso

Lucas de Oliveira Bergara, o 'Bodão', foi investigado e segundo Polícia Civil, é autor de vários roubos de carro na cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de abril de 2025 - 23:24
Acusado foi investigado pela polícia
Acusado foi investigado pela polícia -

Um homem, apontado pela polícia como um dos maiores ladrões de veículos em São Gonçalo, foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Conhecido como Bodão, o suspeito — Lucas de Oliveira Bergara — começou, segundo a polícia, a se envolver com o crime em 2018. Foram registradas 11 anotações criminais por roubo qualificado por emprego de arma de fogo. Também foi identificado quatro mandados de prisão contra ele em aberto.

O delegado Marcello Braga Maia, titular da 74ª DP (Alcantara) informou que Lucas foi reconhecido como garupa armado em uma das ações recentes da quadrilha, usando um veículo comum para a prática desse tipo de crime — uma moto Lander azul.


Leia também

Moradores de Nova Cidade ganham área de lazer

Passageira agride motociclista de aplicativo após recusa de corrida para comunidade em Niterói


Em São Gonçalo foi registrado um aumento de ocorrências de roubos de veículos com o mesmo modus operandi entre o final de 2024 e começo de 2025. Exatamente no mesmo período que o acusado voltou a ter relação a uma série de assaltos na cidade, segundo as investigações.

Segundo a polícia, mesmo foragido, Lucas ainda permanecia como peça importante na estrutura da organização criminosa, com atuação principalmente nos bairros de Alcântara, Coelho, Mutondo e Raul Veiga.

A prisão de Lucas integra a segunda fase da 'Operação Torniquete', conduzida pela Polícia Civil com o objetivo de desarticular quadrilhas especializadas em roubos de cargas e de veículos que atuam em São Gonçalo e municípios vizinhos.

De acordo com a corporação, a ação é fruto de uma investigação de longo prazo iniciada em novembro de 2024. Os levantamentos apontam a participação direta de Lucas em diversos crimes praticados com violência e uso de arma de fogo.

Matérias Relacionadas