Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6388 | Euro R$ 6,0854
Search

Polícia prende ‘Luiz Cicatriz’, um dos traficantes mais procurados de Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de maio de 2017 - 09:00
Armado com uma escopeta, Cicatriz acabou baleado durante confronto com policiais do 12ºBPM (Niterói) na Favela Sítio de Ferro, no Badu, Região de Pendotiba, em Niterói
Armado com uma escopeta, Cicatriz acabou baleado durante confronto com policiais do 12ºBPM (Niterói) na Favela Sítio de Ferro, no Badu, Região de Pendotiba, em Niterói -

Apontado pela polícia como uma das principais lideranças da facção criminosa Comando Vermelho (CV) em Niterói, Luiz Carvalho da Silva, o Luiz Cicatriz, de 34 anos, foi baleado durante uma operação de policiais do 12ºBPM (Niterói), no Badu, na Região de Pendotiba, na manhã de ontem.

PMs do Grupamento de Ações Táticas (GAT) contaram que foram até a Favela do Sítio de Ferro para realizar uma operação de rotina com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas, quando foram recebidos a tiros pelos criminosos.

Durante o confronto, Luiz Cicatriz foi baleado na perna esquerda. Com ele, os militares encontraram uma escopeta calibre 12, com três munições deflagradas e duas intactas. O traficante foi socorrido pelos agentes para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca.

O caso foi registrado na central de flagrantes da 77ªDP (Icaraí). Na delegacia, foi constatado que contra Luiz Cicatriz havia dois mandados de prisão pelos crimes de tráfico e homicídio.

De acordo com a polícia, Luiz Cicatriz é o líder da venda de drogas das favelas do Sítio de Ferro, Cocada, Galinha e Cantagalo, todas localizadas na Região de Pendotiba. Em abril de 2010, Cicatriz foi escolhido, junto com Luiz Cláudio Gomes, o Pão com Ovo, pela cúpula do CV, para executar um plano para matar o então secretário de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro (Seap), coronel Cesar Rubens Monteiro de Carvalho.

O atentado - que foi organizado em represália à transferência de 10 traficantes do CV do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, para o Presídio Federal de Mossoró (RN) - foi frustrado graças aos agentes da Superintendência de Inteligência Penitenciária (Sispen).

Luiz Cicatriz ainda é acusado de assassinar Wagner Ferreira Cândido, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, em março de 2014.

Matérias Relacionadas