Forças Armadas e polícia do RJ realizam operação conjunta em Niterói
Ação reúne cerca de 2,6 mil agentes
Uma ação conjunta, entre as Forças Armadas e as polícias militar e civil, está sendo realizada na manhã desta quarta-feira (16) no município de Niterói. A ação contra o tráfico de drogas, batizada de Dose Dupla, reúne cerca de 2,6 mil agentes e tem como objetivo prender 26 pessoas, apreender dois menores e cumprir 34 mandados de busca e apreensão.
Essa já é a segunda operação realizada desde que as Forças Armadas começaram a atuar no estado do Rio e representa mais uma etapa do Plano Nacional de Segurança para desmantelar o crime organizado no estado. Na primeira operação realizada em 5 de agosto com o objetivo de conter o roubo de cargas, 15 pessoas foram presas, na Zona Norte do Rio de Janeiro
A operação começou na madrugada e por volta das 4h30m a Ponte Rio-Niterói chegou a ser bloqueada para permitir a passagem das tropas. Os agentes estão realizando cerco nos entornos das comunidades Ititioca, Igrejinha, Atalaia, Preventório, Caramujo e Grota. Na comunidade da Grota, policiais do do 12° BPM estão patrulhando becos e vielas.
Os espaços aéreos estão controlados, com restrições para aeronaves civis nas áreas onde atuam as Forças Armadas, e um helicóptero da Polícia Civil dá apoio ao trabalho dos agentes de segurança. A ação não causará interferência nas operações dos aeroportos.
Até às 10h da manhã, 10 suspeitos foram encaminhados para a Divisão de Homicídios de Niterói e um PM teria sido ferido na Comunidade da Igrejinha.
O Batalhão de Ações com Cães (BAC) está patrulhando as ruas do Caramujo com cachorros farejadores em busca de drogas.
Mudanças no trânsito da região
Por volta das 7h30 o tráfego foi interrompido em importantes vias da cidade. A principal rua que liga a Zona Sul de Niterói à Região Oceânica, a Estrada da Cachoeira, está interditada. Assim como a Praça Renascença, a principal saída para a Ponte Rio-Niterói.
O trânsito próximo à entrada do Caramujo enfrenta retenções. Um jipe, dois caminhões e um tanque do exército estão no local e soldados fazem revista nos veículos que tentam acessar o complexo.
Leia mais:
Policial Civil é preso dentro de delegacia em Alcântara
Polícia prende quatro homens que pretendiam matar vereador em Itaboraí
Polícia identifica os pivôs da ‘guerra’ do tráfico em Niterói