Forças de Segurança encontram cápsulas de adrenalina no Salgueiro
Medicamento pode ser usado para controlar a dor

A descoberta de ampolas de adrenalina entre os objetos apreendidos durante as ocupações no Salgueiro e no Jardim Catarina reforça a tese de que os traficantes nas duas regiões recebem orientações médicas de terceiros para casos de emergência.
A adrenalina, segundo a polícia, poderia estar sendo usada para criminosos se manterem lúcidos e resistirem a ferimentos quando são baleados.
Hospital - A polícia também investiga a possibilidade de no Salgueiro existir uma espécie de ‘hospital’ do tráfico, com enfermeiros, para ajudar no socorro aos criminosos baleados. O procedimento seria feito também para evitar que bandidos sejam presos ao buscarem, em caso de necessidade, atendimento em hospitais.
Adrenalina - A adrenalina ou epinefrina é um hormônio simpaticomimético e neurotransmissor responsável por preparar o organismo para a realização de grandes feitos, derivado da modificação de um aminoácido aromático.
Em momentos de “stress”, as supra-renais secretam quantidades abundantes deste hormônio, que prepara o organismo para grandes esforços físicos e estimula o coração.