Quadrilha faz a 'limpa' em caminhão com carga de alimentos na RJ-104
Carga era avaliada em R$ 15 mil
Criminosos da Comunidade da Palmeirinha, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, surpreenderam as vítimas de um roubo de carga de mantimentos, na manhã de ontem. Durante a descarga dos alimentos, os suspeitos orientaram que o motorista e os ajudantes do caminhão colocassem a carga dentro de paletes, para acelerar o processo de retirada do local.
Segundo os trabalhadores, eles foram abordados por três homens, que estavam dentro de um carro de cor vermelha, e outros quatro divididos em duas motos, na RJ-104, altura do acesso a Maria Paula, também em Niterói. Os criminosos armados anunciaram o assalto e ordenaram que o motorista o seguisse.
“Quando chegamos próximo ao local de descarga da carga, eles (os criminosos) colocaram a gente no baú para que não conseguíssemos identificar o bairro. Além da carga, também roubaram nossos celulares”, informou um dos ajudantes, que saiu de Belford Roxo em direção a Maricá.
Ainda segundo os funcionários, a carga estava avaliada em cerca de R$15 mil. Os alimentos foram descarregados dentro de uma mata, onde já estavam separados paletes para acelerar o processo de retirada do local.
“No local, tinham outros três homens esperando para descarregar a carga. Eles falaram para a gente já ir deixando dentro do palete, que depois um carro viria e era só colocar as caixas dentro da carroceria”, contou o motorista.
Estatística - De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Estado do Rio de Janeiro, no mês de agosto São Gonçalo registrou o menor número de roubos de cargas na cidade do ano. Comparado com o mesmo mês de 2017, é possível perceber uma queda de 40% nesse tipo de crime.
Enquanto no ano passado, ao longo dos trinta e um dias de agosto, foram registrados 167 casos de roubos de cargas nas delegacias da cidade, em agosto de 2018, as distritais gonçalenses registraram 115 casos semelhantes.