Motorista de aplicativo é executado por traficantes em São Gonçalo
Glaydson havia deixado passageiro no Jóquei
Por Thuany Dossares
O motorista de transportes por aplicativos, Glaydson Santana Gomes, de 26 anos, foi assassinado a tiros, na manhã de ontem, após deixar um passageiro no Jóquei, em São Gonçalo.
De acordo com policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) que estão investigando o caso, Glaydson havia sido acionado para uma corrida com destino ao Morro da Dita, por volta das 10h30.
Após deixar o passageiro e já saindo da comunidade, no seu carro, um Fiesta preto, ele teria sido abordado por traficantes, que o executaram com cerca de dez tiros, e deixaram seu corpo no alto do morro.
O irmão da vítima, que também trabalha como motorista de aplicativos, teria ficado sabendo da morte de Glaydson através de mensagens num grupo de profissionais da categoria, no Whatsapp. Junto com o pai, ele foi até a comunidade para procurar o irmão, e o encontrou baleado no alto do morro. Em seguida, eles levaram Glaydson para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, onde já chegou morto.
Segundo a polícia, o Morro da Dita tem o tráfico de drogas controlado pela facção Comando Vermelho (CV) e durante a madrugada de terça para quarta-feira, a comunidade foi invadida por bandidos rivais, ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP), que vindos do Morro da Alma, na Amendoeira.
A DH irá investigar se Glaydson, que era morador de Santa Izabel, que também tem as atividades criminosas gerenciadas pelo CV, foi abordado pelos traficantes do TCP que o executaram ao descobrirem que ele morava numa área de facção rival.
O corpo de Glaydson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó.
A empresa Uber, por meio de nota, informou que o motorista está desativado do aplicativo desde agosto de 2017, quando ele fez sua última corrida.
Outro caso - No final da madrugada de ontem, um homem, ainda não identificado, foi morto no Arsenal, em São Gonçalo. Policias do 7ºBPM (São Gonçalo) realizavam patrulhamento de rotina, quando foram acionados para verificar uma ocorrência de homicídio na Rua Nelson Alves da Fonseca, esquina com Rua José de Almeida Filho, às 5h30. Segundo a PM, o endereço é próximo ao Morro da Dita. Agentes da DH, que foram ao local realizar perícia, constataram a vítima era um rapaz, de cor branca, aparentando ter 20 anos. O corpo foi encaminhado ao IML de Tribobó.