Van com turistas é assaltada antes de passeio no Cristo Redentor
Entre as vítimas está um policial argentino
Um grupo de cinco turistas da Colômbia e da Argentina foi assaltado quando ia de van para o Cristo Redentor, no Corcovado. Os criminosos armados interceptaram o veículo na Estrada das Paineiras, na manhã desta terça-feira (26). Entre as vítimas está um policial argentino.
O crime aconteceu por volta das 8h quando o veículo passava perto do Trevo do Dona Marta. Um dos três criminosos, que estavam armados com pistolas, foi direto para o compartimento onde ficam bolsas e mochilas, abaixo dos assentos, como informou uma das vítimas.
Além do motorista e da guia turística, estavam na van um casal colombiano e três amigos que vieram da Argentina. Os argentinos tiveram duas mochilas com documentos, cartões de crédito, uma câmera GoPro, um celular e a chave de um veículo alugado levados.
O casal de Medellín teve roubado documentos, passaporte e celular. O prejuízo não foi maior porque o grupo conseguiu perceber a aproximação dos criminosos e escondeu celulares e alguns pertences. Quem teve as identidades levadas, como o policial argentino, terá que se dedicar a conseguir documentação para voltar ao país de origem.
Policiais do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) foram chamados, mas os criminosos já tinham fugido. A Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) investiga o crime e faz diligências em busca de imagens e informações que levem aos criminosos. O grupo entrará em contato com a embaixada argentina no Rio para pedir apoio para conseguir a documentação para retornarem à Buenos Aires.