Briga provoca correria durante enterro do traficante Guarabu, no Rio
A confusão se iniciou com uma discussão entre mulheres

Uma briga provocou correria durante o enterro do traficante Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, na tarde desta sexta-feira (28), no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador. Segundo relatos, a confusão se iniciou com uma discussão entre mulheres que acompanhavam a cerimônia e evoluiu para uma briga. Pessoas que presenciaram a situação tentaram se afastar e acabaram provocando um corre-corre generalizado.
Em áudios que circulam em grupos de WhatsApp, uma mulher relata que ficou com tanto medo que se escondeu dentro de uma cova. Do lado de fora, alguns comerciantes, sem saber o motivo da confusão, fecharam as portas de seus estabelecimentos.
Apesar da correria, não houve som de disparos e a polícia não interveio. Os velórios seguem acontecendo durante todo o dia. Além de Fernandinho Guarabu, outros quatro traficantes, que eram seus comparsas e foram mortos junto com ele, tinham o sepultamento marcado para hoje.
O sepultamento começou por volta das 17h30. Antes, traficantes mandaram enfeitar o Cemitério e o bandido foi velado ao som de funk na Associação de Moradores do Morro do Dendê, na Zona Norte do Rio.
Sobre o corpo de Guarabu foi colocada uma camisa do Barcelona. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dezenas de pessoas do lado de fora da sede da associação cantando e com os braços para o alto. O funk composto especialmente para o velório, faz referências a Fernandinho.