Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8269 | Euro R$ 6,3665
Search

Sexto refém acaba de ser liberado do ônibus sequestrado na Ponte Rio-Niterói

Sequestro já acontece há mais três horas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de agosto de 2019 - 08:56
Passageiros estão sendo mantidos reféns desde às 5h20 da manhã
Passageiros estão sendo mantidos reféns desde às 5h20 da manhã -

Por Daniela Magalhães 

Foi liberado agora o 6º refém do sequestro do ônibus da linha 2520 da empresa Galo Branco. Há ainda, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 31 pessoas mantidas reféns no coletivo pelo assaltante, que sequestrou o ônibus e interditou a ponte Rio-Niterói, desde as 5h25.

Nesse momento, há viaturas da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Policias (BOPE) no local para realizar a negociação e liberação das vítimas.

Por conta do sequestro, todo o trânsito na região metropolitana foi afetado, o que tem causado longos congestionamentos em diversas vias de acesso ao Rio. Na cidade do Rio, por exemplo, o engarrafamento chega a 81 quilômetros de extensão e se  já se estende a São Gonçalo, até a altura da Rodovia Niterói-Manilha.

Inicialmente liberado em esquema de siga e pare, o percurso da ponte no sentido Niterói foi fechado por questões de segurança, complicando ainda mais o  trafego.

O único meio de chegar à cidade do Rio ou Niterói é a barca. A CCR confirmou que aumentou o número da frota para atender o maior número de passageiros. 

O sequestrador afirma ter uma pistola, uma arma de choque, faca e combustível. Ainda não se sabe a motivação dele, mas a polícia acredita que a ação foi premeditada. 

Estagiário sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas