Antes de matar Schumaker, 2N sequestrou homem que teria relações com mulher de traficante
'Bonde' é acusado de manter vítima em cativeiro
A polícia e a justiça descobriram que os traficantes do Salgueiro, responsáveis por um 'racha' entre facções' criminosas, cometeram crimes em série em uma mesma data, no fim de abril desse ano. Segundo investigações da polícia, horas antes de comandar o plano de execução de Schumaker Antonácio do Rosário, o 'Piloto' ou 'F'1', em Itacoca, Thmoas Jayson Gomes Vieira, ainda '2N', também organizou o sequestro de um morador nesse mesmo local. A vítima foi espancada, levou um tiro na mão e passou três dias em cativeiro. O castigo ocorreu por a pessoa ter se relacionado com a mulher de um dos traficantes do local.
Segundo investigações da 72ªDP (Mutuá), o caso aconteceu na tarde do dia 25 de abril. Na ocasião, Thomas Jayson, a bordo de uma luxuosa Mercedes Bens, liderava um 'bonde' com outros três veículos. Cerca de 20 traficantes, fortemente armados, abordaram a vítima, que caminhava em uma estrada de Itaoca. Compunham o grupo, alguns dos principais colaboradores do traficante: Luiz Ricardo Monteiro Cunha, o 'Ricardinho', e Alexandre de Souza Lima, o 'Xandinho', Bruno Souza Silva, o 'Pelanca', Carlos Eduardo Barros, o 'Grisalho', e Marcos Antônio Jacinto da silva, o 'Biscole'.
Segundo aponta a denúncia, Thomas Jayson, após desembarcar do veículo, se dirigiu à vítima, dizendo-lhe: "Coé, comédia...Pegou a mulher do amigo". Coloca a mão pra tomar tiro", ameaçou. A vítima passou a ser espancada pelos denunciados e Thomas Jayson a feriu com um tiro na mão direita. Segundo as investigações, na sequência, o homem foi encapuzado e colocado no porta mala de um dos veículos e levado para um imóvel no interior do Complexo do Salgueiro, lá sendo mantido por três dias, passando fome e sede e sendo agredido fisicamente pelos denunciados, os quais se revezavam em sua vigilância.
Pena de morte - A vítima estava jurada de morte, mas teria escapado, curiosamente, por causa do 'racha' entre as facções rivais de traficantes. No fim da noite da mesma data do sequestro, Thomas Jayson, 'Xandinho', 'Ricardinho', 'Pelanca' e 'Grisalho' deram início ao plano de migração para o 'Terceiro Comando Puro' (TCP). E segundo as investigações, executaram, também em Itaóca, Schumaker Antonácio do Rosário, o 'Piloto', e outros quatro de seus colaboradores, após eles terem se recusado a sair do 'Comando Vermelho' (CV) e acompanhá-los.
'Biscole', acusado de ser um dos líderes do tráfico no Salgueiro, preferiu não acompanhar o grupo e continuar no 'Comando', segundo as investigações. Como também não conseguiram adesão de criminosos do 'CV' de outras regiões de São Gonçalo, o grupo de Thomas Jayson, nos mesmos carros que foram usados no sequestro e nas execuções, teve que montar, dois duas após os crimes, um plano emergencial de fuga, em um grande comboio, com armamentos e mochilas cheias de dinheiro, pela Estrada do Comperj, em direção a Itaboraí.
Com a fuga dos traficantes, a vítima de sequestro, percebendo que estava sozinha no cativeiro, conseguiu arrombar a porta de pulou o muro do imóvel. Seus familiares conseguiram levar o homem a um hospital de São Gonçalo. O inquérito sobre o sequestro já foi remetido à Justiça, O Ministério Público Estadual ofereceu denúncia contra os acusados.
Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do foragido da Justiça, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular do Disque Denuncia.