Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

'Bonde do 3N' invade e retoma comunidade perdida para o CV em São Gonçalo

Invasão aconteceu na madrugada desta sexta-feira (25)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de outubro de 2019 - 08:55
Facção havia perdido o controle do tráfico da localidade para o CV na semana passada
Facção havia perdido o controle do tráfico da localidade para o CV na semana passada -

Traficantes, ligados a facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), comandados por Thomas Jayson Gomes Vieira, o 3N, invadiram e retomaram, na madrugada desta sexta-feira (25), o controle do tráfico de drogas do Jardim Miriambi, em São Gonçalo, que havia sido perdido na semana passada para o Comando Vermelho

"Tropa tá na pista. Miriambi é a gente mesmo, C*Vermelho saiu voado. Tomamos sem dar um tiro. Tudo 3 (sic)", diz uma publicação de um perfil ligado ao TCP

Um dos seguranças de 3N e figura presente no tráfico do Jardim Miriambi, o traficante Alexandre Souza de Lima, o Xandinho do TCP, fez um post em sua rede social comemorando a retomada do controle da criminalidade naquela região. 

"3 tá calmo lá o Miriambi paz reina. Bom dia com Jesus (sic)", diz o post do traficante, conhecido por ser bastante presente em suas redes sociais com fotos e vídeos. 

De acordo com um agente da Polícia Civil, o principal objetivo do TCP é avançar para o Anaia, região considerada importante para uma futura tentativa de invasão no Complexo do Salgueiro, principal sonho de 3N, líder da facção criminosa em São Gonçalo.

No último sábado (19), criminosos do Comando Vermelho, liderados por um traficante conhecido como Botafogo, haviam invadido e expulsado o "Bonde do 3N" do Jardim Miriambi. Eles permaneceram, até a madrugada desta sexta-feira (25) no interior da comunidade com grande quantidade de fuzis e vestidos com roupas camufladas.

No inicio do mês, eles já haviam invadido e matado dois criminosos ligados a 3N no interior do Jardim Miriambi. Um deles, conhecido como 080, era um dos homens de confiança do traficante e apontado como uma das lideranças do TCP em São Gonçalo.

Nas redes sociais, perfis ligados a facção lamentaram a morte do criminoso e fizeram uma ameaça ao Comando Vermelho.

Morte de Schumaker foi o estopim para guerra de facções - Após a morte de Schumaker Antonácio do Rosário, o Piloto ou F1, em abril deste ano e a iminente saída de 3N do Comando Vermelho, uma nova guerra pelo controle do tráfico de drogas de São Gonçalo era esperada pela polícia desde então.

3N deixou o Complexo do Salgueiro após matar o Piloto e mais três ‘seguranças’ dele, na localidade de Itaóca, no Salgueiro. As mortes, segundo investigações da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) teriam ocorrido pelo fato de F1, líder do CV no Jardim Catarina, ter se recusado a acompanhar 3N na mudança de facção.

Matérias Relacionadas