Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Em meio a pandemia, traficantes do CV fazem a festa com bailes funk em São Gonçalo; veja o vídeo

Bairros onde foram realizados os eventos somam 212 casos e 28 mortes registradas pelo coronavírus

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de junho de 2020 - 19:58
Evento na Rua da Feira contou com músicas provocativas ao TCP
Evento na Rua da Feira contou com músicas provocativas ao TCP -

Por Alan Emiliano

Em meio ao isolamento obrigatório em virtude do novo coronavírus, os traficantes do Comando Vermelho (CV) seguem realizando bailes funk regados a armas de grosso calibre, bebidas, drogas e músicas em provocação ao principal grupo criminoso rival, o Terceiro Comando Puro (TCP). No último fim de semana, a festa aconteceu em várias comunidades controladas pela principal facção criminosa do Estado e foi registrada através de imagens e vídeos compartilhados nas redes sociais.

A programação do fim de semana começou na última sexta-feira (5) no Complexo do Salgueiro, onde criminosos organizaram o famoso Baile da Síria.

"Da minha casa, tá dando pra ouvir o baile da Síria, tá maluco", disse um internauta em uma rede social.

Já no domingo, os criminosos organizaram "festas" que duraram até a madrugada com os famosos proibidões e muitos armamentos na mãos de criminosos do Jardim Catarina, dos Predinhos do Jóquei e na Rua da Feira, no Barro Vermelho. No primeiro evento, vários DJs da região se apresentaram em um local conhecido como antigo ponto final do 56, na Ipuca. No Jóquei, o evento, que já tinha acontecido no último dia 3, chamou a atenção de moradores que relataram grande aglomeração nas redes sociais.

Nessa última, o dia começou com uma festival entre crianças que soltavam cafifas no interior da localidade ao som de música alta e em grande aglomeração.

Durante a noite, as cafifas deram lugar ao som alto, que "varou" a madrugada com bebidas, drogas e proibidões de provocação ao Terceiro Comando, principalmente ao criminoso conhecido como Jogador, líder de tentativas de invasões na localidade nos últimos meses.

"Pivete deu rajadão de AK, mais uma vez os 'alemão' não passou nem da barricada.. Tudo bem, eu não conheço nem os 'Ada' e os 'TCP'", diz o trecho de uma das provocações as facções rivais. 

Números do coronavírus nessas regiões - Realizados em meio a pandemia do coronavírus, os bailes chamaram a atenção por serem realizados em locais com grande quantidade de casos da doença confirmados. Juntos, os quatro bairros possuem 212 pacientes diagnosticados com o Covid-19. Além disso, 28 mortes foram registradas pela doença. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. 

O que as autoridades dizem? - Questionada sobre os bailes, a Prefeitura de São Gonçalo informou que "A Fiscalização de Posturas irá averiguar a denúncia". Já a Polícia Militar, responsável pelo policiamento em área de tráfico de drogas, não respondeu até o fechamento desta edição. 

Matérias Relacionadas