Vídeos mostram últimos momentos de militares antes de serem carbonizados em São Gonçalo; veja
Victor Hugo e Daniel foram encontrados mortos na última segunda-feira (13)
Por Alan Emiliano
Sorrisos, brincadeiras, danças e azarações. Assim podem ser definidos os últimos momentos dos soldados do Exército Victor Hugo Xavier, de 18 anos, e Daniel Ferreira de Azevedo, 19, antes de serem pegos por traficantes e carbonizados dentro de um veículo no Pacheco, em São Gonçalo. Quatro vídeos compartilhados em grupos de amigos mostraram os dois, acompanhado de outro homem, em uma boate no Mutondo pouco após assistirem a primeira partida da final do Campeonato Carioca, disputada entre Flamengo e Fluminense, no último domingo (12).
Nos vídeos, os jovens, que eram lotados no 21º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) e na Fortaleza de Santa Cruz, em Niterói, se divertem ao som de músicas sertanejas e dançam com mulheres que também foram a uma movimentada boate localizada no Mutondo. Em um deles, um amigo da dupla grava Victor Hugo dançando com uma jovem loira e, em seguida, os dois se beijam.
A auxiliar administrativa Fabiana Mello, mãe de Victor Hugo, contou que já viu os vídeos dezenas de vezes com o objetivo de identificar uma possível pista para a morte do seu filho, mas não encontrou e clama por justiça.
"Digo e repito, o meu filho e toda a nossa família não merecia passar por isso. Tenho a absoluta certeza que ele não fez mal para ninguém, mas infelizmente tudo isso ocorreu. Eu, assim como o meu marido e minha família, queremos justiça. Quero os responsáveis pela morte do meu filho punidos da forma mais severa possível. Não irei sossegar enquanto eu não descobrir quem fez isso com dois jovens trabalhadores. Queremos justiça!", suplica a mãe do jovem militar.
Segundo a DHNISG, as imagens de câmeras de seguranças de estabelecimentos e os vídeos dos celulares já estão sendo utilizados como fontes de investigação para chegar aos responsáveis pela morte dos dois militares. A principal linha de investigação da polícia é de que traficantes, ligados a facção criminosa Terceiro Comando Puro, sejam os autores dos crimes.
Recordando - Os dois corpos foram encontrados carbonizados dentro de um carro incendiado na Rua Francisco José da Silva, no Pacheco, em São Gonçalo, na manhã da última segunda-feira (13). Segundo moradores da região, o carro teria sido deixado no local por volta das 3h da madrugada. Um corpo se encontrava no porta-malas, já o outro no banco traseiro. O carro, um Corsa branco, pertencia ao pai de uma das vítimas.
O caso, que está em andamento, está sob investigação da Delegacia de Homicídios de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí (DHNISG), que realizou a perícia no local.