Vídeo: Traficantes fazem outra família refém durante guerra no Rio
Quatro sequestradores foram presos e um fuzil foi apreendido
A guerra entre traficantes no Complexo de favelas de São Carlos, na região central do Rio de Janeiro, fez mais uma família refém no começo da tarde desta quinta (27). Desta vez, criminosos armados invadiram uma casa que fica dentro de um condomínio na Rua Maia de Lacerda, próximo à comunidade invadida. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estiveram no local e tentaram negociar a rendição do grupo.
Segundo informações da Polícia Militar, quatro sequestradores foram presos e havia somente uma mulher sendo feita de refém na casa invadida. Após mais de uma hora na mira dos traficantes, ela foi resgatada sem ferimentos. Um fuzil também foi apreendido na ação.
Um dos sequestradores presos foi identificado como Léo Serrote, um dos chefes da invasão no Morro do São Carlos.
Os traficantes, ao notarem que o cerco estava fechado, fizeram contato com os seus familiares e solicitaram a presença da imprensa e de advogados. Além disso, eles divulgaram vídeos nas redes sociais fazendo exigências.
A polícia estima que criminosos de pelo menos 10 comunidades estejam envolvidos nesta invasão, que teve início na noite desta quarta (26). Moradores relataram intensos tiroteios durante toda a madrugada. Com medo, ninguém que mora na região conseguiu sair de casa para ir trabalhar.
Até o momento, três pessoas feridas deram entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar (HMSA), onde uma delas morreu.
Outra família refém
A polícia informou também que um criminoso em fuga entrou em um prédio na rua Aristides Lobo, no Rio Comprido, e manteve duas mulheres e uma criança como reféns, além de ferir um homem. Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais fizeram a negociação e, pouco depois das 7h, o criminoso se entregou.