TCP invade território inimigo e troca tiros com traficantes do CV em São Gonçalo
Região tem sido marcada por confrontos entre as facções criminosas
Pouco menos de um mês após traficantes do Comando Vermelho invadirem a favela do Tronco, no Jóquei, criminosos do Terceiro Comando Puro (TCP) invadiram o bairro Almerinda, em São Gonçalo, na manhã desta quinta-feira (3), e trocaram tiros com "soldados" da maior facção criminosa do Estado do Rio.
A invasão foi registrada através de publicações nas redes sociais e os integrantes do TCP se utilizaram de provocações para se referirem ao grupo criminoso rival. Em uma delas, eles afirmam que os traficantes do CV, oriundos do bairro Almerinda, não conseguiram trocar tiros com eles e fugiram, abandonando o território e fugindo para outra área comandada pela facção criminosa.
"Do 'B.A' peida pra gente, tão entrando em desespero, não aguenta trocar tiro e pede ajuda pro Salgueiro", diz uma das publicações.
Em outra publicação, traficantes do TCP posam para fotos em uma área onde é realizado um baile funk irregular e provocam um criminoso, conhecido como Batata, figura presente em invasões do Comando Vermelho em comunidades controladas pelo Terceiro Comando.
"Fomos lá dentro do B.A, não vimos ninguém. Os C* vermelho corre bem, batata corre bem, tamo lá onde rola o baile do 3 pedal", diz a legenda da foto compartilhada em uma rede social.
Além das provocações, os traficantes do Terceiro Comando Puro ainda debocharam dos rivais ao comemorarem os "presentes" recebidos durante a invasão. Armas e drogas foram encontradas na localidade e serão utilizadas, agora, pelos traficantes do Complexo da Alma, principal reduto do TCP em São Gonçalo.
Região tem sido refém de guerra de facções - Recentemente, a disputa pelo controle do tráfico de drogas de localidades próximas a Alma tomou as redes sociais. Chamado de "terra prometida", o Jóquei virou o principal sonho do Terceiro Comando Puro, que controla apenas as localidades da Alma, Candoza, 590 no município de São Gonçalo e busca expandir o seu território.
A Polícia Civil investiga a disputa pelo controle do tráfico de drogas em vários territórios de São Gonçalo e busca informações sobre os responsáveis por liderar a guerra de facções no município.