Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 6,1679 | Euro R$ 6,4757
Search

Após desentendimento, policial atira em motorista de van no Rio

A mulher alegou que atirou no motorista em legítima defesa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de setembro de 2020 - 12:18
O caso foi registrado na 44ª DP (Inhaúma)
O caso foi registrado na 44ª DP (Inhaúma) -

Uma policial militar atirou no motorista de uma van, de 32 anos, em Bonsucesso, na noite da última terça-feira (08). Segundo informações, o motorista e a policial, que era a passageira da van e estava indo para a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) em Bonsucesso para trabalhar, discutiram. O momento foi tenso para todos que estavam na van. A mulher alegou que atirou no motorista em legítima defesa.

Uma das testemunhas explicou o ocorrido. "Eu estava no celular e de repente a mulher começou a discutir com ele, xingando de tudo quanto é nome. Aí, ele não gostou. Quando ela desceu (da van), deu o dinheiro a ele na maior força, saiu e continuou xingando. Ele saiu para tomar satisfação e ela atirou nele", contou uma pessoa que estava na van no momento do ocorrido para o jornal Voz das Comunidades. 

A situação teria ocorrido depois que a policial desceu da van. Ela teria discutido com o motorista ainda dentro do veículo e, ao sair dele, os dois brigaram novamente. A partir daí, o motorista foi atrás da mulher e desceu de sua van, ele queria tirar satisfações com ela. A policial, então, se virou para o homem e atirou nele.

O Corpo de Bombeiros informou que o quartel da Penha foi acionado para a ocorrência às 18h45. A vítima foi socorrida para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, que fica na Penha. A direção do hospital em questão disse que ele deu entrada às 19h15 na unidade e que logo foi atendido na sala de trauma. O hospital também afirmou que ele já teve alta. O caso foi registrado na 44ª DP (Inhaúma).

Segundo uma nota da Polícia Militar, a policial alegou que cometeu o crime para se defender do homem. "No desembarque, ocorreu um atrito verbal entre eles. Após a saída da policial, o motorista desceu do veículo indo na direção dela. Temendo pela sua integridade física, a policial fez um disparo defensivo, que veio a feri-lo", dizia a nota da corporação. 

A PM ainda informou que a ocorrência foi registrada, como já citado, e que foi instaurado um inquérito para verificar a situação. A corporação ainda disse que a agente é lotada da UPP Fazendinha, que fica no Complexo do Alemão.

Matérias Relacionadas