Polícia Civil prende falsas médicas em clínica clandestina
Ambas tinham milhares de seguidores nas redes sociais
Policiais Civis da Delegacia do Consumidor (DECON) prenderam em flagrante duas falsas médicas em uma clínica clandestina no Complexo do Alemão, na manhã desta segunda-feira (19/10). Elas faziam parte de uma quadrilha que aplicava metacril, substância usada em procedimentos estéticos, para fazer preenchimento em partes do corpo e do rosto.
Uma delas era responsável por anunciar o suposto tratamento estético na internet e a outra fazia a aplicação do material. Ambas se passavam por médicas e tinham milhares de seguidores nas redes sociais, por meio das quais conseguiam angariar clientes de diversos estados do Brasil e do exterior.
No momento da prisão, as autoras tinham acabado de realizar um procedimento. A vítima desembolsou a quantia de R$ 15 mil por tratamento nos glúteos, procedimento que só pode ser realizado por médico habilitado e em clínicas adequadas. No apartamento onde funcionava a clínica, não havia condição de salubridade.
Elas foram autuadas por estelionato, exercício ilegal da profissão e falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. As duas respondem pro crime da mesma natureza, praticado em 2017. Além das prisões, foram apreendidos medicamentos, utensílios e equipamentos médicos.