Magalu oferece 3 mil vagas de emprego no Rio com a inauguração de 50 lojas
Veja como se candidatar

Com a inauguração do Magalu no Rio de Janeiro e abertura de 50 unidades, a empresa vai ofertar 3 mil vagas de emprego no estado. Já no mês de julho, cerca de 23 lojas físicas começarão suas atividades na capital e em cidades como São Gonçalo, Niterói, Petrópolis e Belford Roxo. As vagas serão preenchidas até o final deste ano.
Para os interessados em atuar como varejista, as candidaturas devem ser feitas pelo site https://carreiras.magazineluiza.com.br/. Neste endereço existem oportunidades para vendedores e assistentes de vendas em São Gonçalo, Niterói, Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti, entre outros municípios.
No que diz respeito à vaga de vendedor, a Magalu contempla assistência médica, assistência odontológica, bolsa de estudo, previdência privada, vale-alimentação e vale-refeição.
Diante do seguimento da pandemia do Coronavírus e a necessidade de distanciamento social, as aberturas das unidades seguirão as medidas sanitárias, sem promover aglomerações. "Estamos chegando com força total, com todo o nosso ecossistema, em uma fronteira fundamental para o varejo", falou Frederico Trajano, diretor presidente da empresa.
Além dessas unidades, a empresa já atua no Rio com um Centro de Distribuição de 30 mil metros quadrados e 28 locais de cross-docking, que buscam a rapidez na entrega. No momento, cerca de 50% das entregas da Magalu são realizadas em um dia. De forma recente, a empresa promoveu a entrega em até uma hora em dez locais, como São Paulo, Fortaleza e Recife. No Rio, este modelo deve ser implementado no terceiro trimestre de 2021,
Ainda de acordo com Trajano, as unidades possibilitam que a empresa vá até a clientela de forma mais veloz e barata também nas compras online. Neste ano ainda, as cidades fluminenses receberão a operação da Logbee, que deve promover empregos e rendas para os motoristas de utilitários, carros e motocicletas.
Com as lojas físicas, a empresa poderá intensificar o Parceiro Magalu no Rio. O ideal ajuda na formação de diversos varejistas trabalhando pela internet no país. Diante dessa estrutura, as unidades físicas ainda podem servir como local de entrega e coleta de materiais.