Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7833 | Euro R$ 6,2159
Search

Médicos peritos do INSS entram em greve a partir de hoje (30)

A classe pede reajusta salarial de 19,9%

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de março de 2022 - 18:05
A classe pede reajusta salarial de 19,9%
A classe pede reajusta salarial de 19,9% -

Os médicos peritos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) entraram em greve em todo o país a partir desta quarta-feira (30), uma semana após outros servidores decretarem paralisação por tempo indeterminado.

A classe reivindica reajuste salarial de 19,9%, para repor perdas inflacionárias desde 2019. Os peritos também pedem um número fixo de no máximo 12 atendimentos por dia, distribuição igualitária de agendamentos entre os profissionais dos turnos da manhã e da tarde, direito a feriados e recessos e o fim de espaços na agenda.

A Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP) informou em nota que os representantes da categoria se reuniram virtualmente com membros do governo na última terça, mas o encontro terminou sem acordo. 

Todos os peritos foram orientados a paralisarem as atividades, mas pode haver locais em que os atendimentos estejam ocorrendo normalmente. Em caso de greve, o INSS deve reagendar o usuário automaticamente, sem a necessidade deste ter que solicitar, de acordo com a portaria nº 922, de 06 de setembro de 2021.

Tags:

Matérias Relacionadas