Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6568 | Euro R$ 6,1144
Search

Ecoponto de troca de resíduo por dinheiro será inaugurado nesta terça

Espaço no Barro Vermelho, em São Gonçalo, vai receber material reciclável e fazer troca por recarga em cartão; a ação é uma iniciativa da campanha 'Limpa São Gonçalo'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de junho de 2023 - 17:52
A ação, que é uma iniciativa da campanha “Limpa São Gonçalo”
A ação, que é uma iniciativa da campanha “Limpa São Gonçalo” -

Está quase tudo pronto para a inauguração do Ecoponto, no Barro Vermelho. O local está recebendo a instalação de alguns equipamentos e o grafite está sendo finalizado para que, nesta terça-feira (20), o público possa começar a utilizar o serviço e fazer a troca de resíduos por dinheiro.

A ação, que é uma iniciativa da campanha “Limpa São Gonçalo”, desenvolvida pela Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo, terá o apoio da Secretaria de Assistência Social, que vai emitir a documentação necessária, caso a pessoa não tenha, para que ela seja cadastrada e sua conta digital seja aberta.

Após grande sucesso, 'Mendigatos' de SG criam nova conta no Instagram

Quem chegar ao local e tiver interesse de realizar a troca, deverá se cadastrar e abrir uma conta digital. O material entregue será revertido em crédito para o gonçalense, uma espécie de moeda social, que vai poder ser usada em estabelecimentos parceiros cadastrados.

O material entregue será revertido em crédito para o gonçalense, uma espécie de moeda social
O material entregue será revertido em crédito para o gonçalense, uma espécie de moeda social |  Foto: Divulgação
  

Leia Mais

➣ Governo Federal e Niterói assinam acordo para a Segurança

 Dia do Cinema Brasileiro: 10 filmes nacionais aclamados dos 10 últimos anos


No Ecoponto, serão aceitos materiais recicláveis de plásticos (garrafas PET, potes, embalagens de plástico em geral), papéis (jornais, revistas, folhetos, caixas de papelão, embalagens de papel), vidros (potes de alimentos, garrafas, copos, cacos de vidro), metais (latas de alumínio, latas de aço, pregos, tampas, panelas de alumínio, cobre, ferro), eletros (aparelhos de televisão, computadores, celulares, eletrodomésticos, rádios, geladeira, microondas), e óleo de cozinha vegetal usado.

O equipamento terá capacidade para receber até 20 toneladas de resíduos por mês. O local também vai promover ações educativas sobre reciclagem e meio ambiente.

Matérias Relacionadas