Neltur promove curso para estágiários visando atendimento inclusivo a turistas
A ação foi desenvolvida, na última terça-feira (dia 12/12), por Felipe Carvalho, Coordenador do CODIR
Empresa de Lazer e Turismo, através do Centro de Atendimento ao Turista –CAT, localizado no Caminho Niemeyer, no centro de Niterói, começou um trabalho de capacitação destinado aos funcionários e estagiários de Turismo, cuja pauta foi “a Forma de Abordagem e Tratamento do público LGBTQIA+". A ação foi desenvolvida, na última terça-feira (dia 12/12), por Felipe Carvalho, Coordenador do CODIR – Coordenadoria de Defesa dos Direitos Difusos e Enfrentamento a Integridade Religiosa.
Felipe Carvalho ressaltou a importância de detalhes como a necessidade de perguntar o nome pela qual a pessoa atende, destacando o fato de nunca indagar seu ”nome verdadeiro”, além de ter cuidados como não direcionar olhares julgadores, nem gestos de insinuações (cutucões ou algo parecido): "Esses cuidados devem ser observados e praticados mediante presença de quaisquer pessoas que, jamais deverão ser julgadas por sua aparência", destacou Felipe.
Leia mais:
Pensão por morte: mudança na legislação abala vida de pensionistas
O maior Réveillon de Búzios! Saiba como garantir seu ingresso
A iniciativa marca a primeira ação de parceria entre a CODIR e NELTUR, duas instituições, cujos trabalhos incluem a excelência no atendimento ao público em geral, pois os CATs recebem turistas e visitantes do Brasil e do mundo e, a Coordenadoria trabalha as questões inerentes ao público LGBTQIA+ especificamente.
Segundo André Bento, Presidente da Neltur, esta capacitação é de fundamental importância pois o Turismo é sempre inclusivo na diversidade de turistas e visitantes de todo o país e do mundo. “Com nossas equipes cada vez mais preparadas no atendimento ao público em geral, só qualifica a atuação da Neltur”, destacou.