Inscrições abertas para a contratação de professores para escolas indígenas
Edital publicado no Diário Oficial dessa quinta (13) prevê que até 40 profissionais poderão ser contratados por tempo determinado para suprir as carências nas unidades
Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira o edital de seleção para o processo de contratação, por prazo determinado, de professores para atuação nos anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio - para os anos letivos de 2024 e 2025 - nas unidades escolares indígenas estaduais. O governador Cláudio Castro autorizou a contratação de até 40 professores para suprir as carências nestas escolas.
"Os novos educadores farão toda diferença na nossa missão de compartilhar conhecimento, respeitando a individualidade de cada povo e estimulando a compreensão de diferentes realidades a partir das suas", ressaltou Cláudio Castro.
Leia também:
Matteus, do BBB24, é suspeito de fraudar cotas raciais para ingressar em universidade
Criança é atingida por bala perdida quando voltava do balé, na Zona Norte do Rio
O decreto prevê a contratação de até 20 professores para atuação nos anos iniciais do Ensino Fundamental, e outros 20 profissionais para atuação nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, atendendo as necessidades e cargas horárias determinadas na publicação. Estas contratações serão feitas mediante contrato administrativo de prestação de serviços com tempo determinado.
Segundo a secretária de Estado de Educação Roberta Barreto, a iniciativa segue o propósito de oferecer ensino de qualidade na rede e de melhoria de condições de trabalho para os professores.
"Sou professora e sei a importância de termos esses profissionais nas escolas. O trabalho não para por aqui. A gente sabe que será uma longa jornada, mas esse é o legado que queremos deixar", afirmou a secretária.
As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet, no endereço https://abre.ai/candidatodocenteficha. O candidato deverá imprimir o documento disponibilizado pelo sistema, referente à inscrição realizada. Em seguida, o candidato deverá, o mais breve possível, comparecer à Coordenadoria Regional de Inspeção Escolar da Regional Sul Fluminense, com toda a documentação necessária para a confirmação, incluindo os documentos comprobatórios da formação mínima necessária para exercício nas disciplinas selecionadas.