Maricá inaugura posto de arrecadação de donativos em prol de Cuba
A ação, que reflete a relação histórica entre Maricá e a figura de Che Guevara, visa apoiar Cuba em um momento de necessidade, após passagem do furacão Oscar
A cidade de Maricá está recebendo donativos para apoiar Cuba após destruição causada pelo furacão Oscar. A passagem do ciclone deixou um rastro de destruição no país: casas destelhadas, postes e estruturas destruídos e milhões de cubanos sem energia.
Promovida pelo prefeito eleito de Maricá, Washington Quaquá (PT), a campanha realizada pelo hospital da cidade, que leva o nome de 'Che Guevara', simboliza a admiração local pela figura do revolucionário cubano. A escolha pelo nome da unidade de saúde também reforça a conexão histórica entre Maricá e a história da Revolução Cubana.
Leia mais:
Funasg ganha nova sede e passa a atender no Centro
Prefeitura de Itaboraí abre concurso público para a Educação
Os donativos estão sendo recebidos no seguinte endereço: Rua Almeida Fagundes, casa 1, Eldorado, Maricá, das 10h às 16h. Confira os itens para doação:
– Água, leite em pó;
– Arroz, macarrão, açúcar;
– Alimentos enlatados;
– Roupas femininas, masculinas e infantis;
– Pilhas, baterias e lanternas;
– Cobertores;
– Itens de higiene pessoal;
– Material de limpeza.
A colaboração também pode ser financeira, através do Pix: 34.131.511/0001-64 (Câmara Empresarial Brasil – Cuba) ou Banco do Brasil: Ag: 4770 / CC: 13844-4.
Ajuda da população
Além de Washington Quaquá (PT), prefeito eleito de Maricá, outras personalidades também estão engajadas nesta causa, como Frei Beto, o ator Zé de Abreu e a ativista Marília Guimarães.
A iniciativa já está mobilizando a comunidade local, que tem se mostrado disposta a contribuir em auxílio à Cuba através de doações. A expectativa é que a arrecadação de donativos cresça de acordo com o aumento da visibilidade da campanha.
A instalação do posto de coleta em Maricá, na Rua Almeida Fagundes, foi escolhida estrategicamente para facilitar o acesso da população ao posto de coleta. A localização central visa incentivar a participação dos moradores na campanha de doações.