Faetec abre mais de 600 vagas para ingresso no Ensino Superior por meio do Sisu
Inscrições para ingresso nos Institutos Superiores de Educação e Faculdades de Educação Tecnológica da rede ficam abertas até dia 21
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está oferecendo 608 vagas em cursos de graduação nos Institutos Superiores de Educação e Faculdades de Educação Tecnológica da rede. O ingresso se dá por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) e, para se inscrever, os candidatos deverão usar os resultados obtidos no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em 2024.
As mais de 600 vagas são distribuídas entre os cursos de Pedagogia; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Gestão Ambiental; Logística e Tecnologia da Informação e Comunicação. As unidades de Ensino Superior pertencentes a Rede Faetec estão localizadas nos municípios de Paracambi; Duque de Caxias; Campos dos Goytacazes; e Petrópolis, além da capital do Estado. As inscrições devem ser feitas até 21 de janeiro, pelo endereço acessounico.mec.gov.br.
Leia também:
Tartaruga resgatada com lesões retorna ao mar em Arraial do Cabo
Chuvas deixam 781 desabrigados em Santa Catarina
Os candidatos serão convocados para o primeiro e segundo semestre de 2025, respeitando a ordem de classificação. As listas de convocação e de espera serão divulgadas no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br). Para Alexandre Valle, presidente da instituição, esta é uma oportunidade única para quem está buscando diploma universitário em uma instituição referência em formação de profissionais para o mercado de trabalho.
“Hoje em dia, vai mais longe quem garante a continuidade acadêmica em uma instituição que tem a preocupação de preparar profissionais gabaritados para atuar em qualquer segmento, seja na pesquisa científica, na ampla docência ou no mundo corporativo. A Faetec se orgulha em oferecer oportunidade para quem busca conhecimento, desenvolvimento e formação profissional”, afirma o presidente.
É garantido ao sistema de cotas 45% das vagas, sendo elas: 20% para estudantes negros, indígenas e quilombolas; 20% para oriundos da rede pública de ensino; e 5% para pessoas com deficiência, filhos de policiais civis, militares, bombeiros militares, inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço. Todos os candidatos inscritos pelo sistema de cotas terão que comprovar carência socioeconômica por meio do Cad Único, do Governo Federal.
Para saber mais sobre o processo seletivo acesse o edital disponível no site www.faetec.rj.gov.br.