Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7408 | Euro R$ 6,0112
Search

Niterói oferece consulta veterinária gratuita a cães e gatos em parceria com a UFF; Confira!

Após o pré-agendamento, será necessário ir pessoalmente no Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD), nesta sexta-feira (14), das 10h às 16h, para levar a documentação necessária

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de fevereiro de 2025 - 10:11
Serão disponibilizadas 40 consultas a cada 15 dias, totalizando 80 ao mês
Serão disponibilizadas 40 consultas a cada 15 dias, totalizando 80 ao mês -

A Prefeitura de Niterói vai disponibilizar 80 consultas veterinárias gratuitas, por mês, a cães e gatos de beneficiários da Moeda Social Arariboia. A iniciativa é resultado de um convênio com a Universidade Federal Fluminense (UFF), com repasse do município ao Hospital Veterinário da UFF para que realize consultas e exames laboratoriais e de imagem, como ultrassonografia e radiografia.

Os tutores dos animais já podem fazer o agendamento da consulta, que foi aberto na última quinta-feira (13), pelo aplicativo Colab. Serão disponibilizadas 40 consultas a cada 15 dias, totalizando 80 ao mês. Após o pré-agendamento, será necessário ir pessoalmente no Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD), nesta sexta-feira (14), das 10h às 16h, para levar a documentação necessária para confirmar a consulta.


Leia também:

LBV abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em São Gonçalo

Centauro abre vagas com remuneração atrativa


Os tutores deverão apresentar comprovante de residência em Niterói, dos últimos três meses, carteira de identidade, CPF e o cartão da Moeda Arariboia. Não é necessário levar o animal neste momento. O CCPAD fica na Travessa Luís de Matos, 105, no Fonseca.

“Esse projeto inicia com as pessoas que mais precisam e que não tem acesso à medicina veterinária. A ideia é ampliar o atendimento progressivamente até atingirmos toda a população da cidade, o mais breve possível“, explicou o coordenador Marcelo Pereira, da Coordenadoria Especial de Direitos dos Animais.

Matérias Relacionadas