Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8345 | Euro R$ 6,3689
Search

Centro de Valorização da Vida de São Gonçalo abre inscrição para curso de voluntário

As aulas irão começar no próximo dia 22

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de setembro de 2018 - 09:19
Atendimentos no CVV são feitos em todos os dias da semana, durante 24 horas, através do 188
Atendimentos no CVV são feitos em todos os dias da semana, durante 24 horas, através do 188 -

 O Centro de Valorização da Vida (CVV) de São Gonçalo abriu as inscrições para o curso de voluntários, que começa no próximo dia 22. A primeira aula acontece, às 14h. E as seguintes serão definidas nos horários da manhã, tarde e noite, com duração de 11 semanas. As inscrições podem ser feitas através do e-mail: (saogoncalo@cvv.org.br), pelo telefone (21) 99826-8806, no site: (www.cvv.org.br) ou no próprio local na data programada para o início do curso. O curso será realizado no Abrigo do Cristo Redentor, que fica localizado na Rua Nilo Peçanha, 320, Estrela do Norte.

O programa é composto de um curso gratuito, com duração de 11 semanas, que conta com aulas teóricas e práticas sobre a filosofia de atendimento aplicada pelo CVV e a forma como desenvolver habilidades de apoio emocional, como o desenvolvimento de uma escuta ativa, compreensão do ser humano de forma empática, dentre outras atividades.

Qualquer pessoa pode ser voluntária, desde que seja maior de 18 anos de idade, tenha disponibilidade de quatro horas semanais para realizar os plantões e gostar de escutar as pessoas.

História – O CVV foi fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.

Além disso, realiza mais de um milhão de atendimentos anuais por, aproximadamente, dois mil voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal. Os contatos são feitos pelo telefone gratuito em todo o Brasil: 188 (24 horas), pessoalmente (nos 72 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail.

O CVV-SG existe há 16 anos na cidade com trabalho de apoio emocional e prevenção ao suicídio. Devido a importância do trabalho, é considerado serviço de utilidade pública municipal desde 2009.

Matérias Relacionadas