Projeto torna livros mais acessíveis para alunos e moradores de Itaboraí
Biblioteca Comunitária incentiva a leitura
Idealizada pelo projeto Coletivo Ponte Cultural, a Biblioteca Comunitária, localizada em Itaboraí, é responsável por promover a leitura para jovens e adultos. O propósito é tornar os livros mais acessíveis para alunos e moradores da região, que utilizam o espaço para fazer suas pesquisas.
“Nosso objetivo é proporcionar um ambiente confortável que garanta momento mágico de aprendizado por meio da educação”, explica o idealizador do projeto, Marcos Moura.
Há dois anos, a Biblioteca Comunitária localizada em uma das salas do Coletivo Ponte Cultural já beneficiou mais de 4.500 pessoas, por meio das ações e cursos como, palestras, oficinas, interpretações para TV e Cinema, música, entre outros. São mais de 800 livros, com títulos de autores renomados como a escritora Agatha Cristine.
“O projeto mudou minha vida, pois quando cheguei no curso eu era um cara tímido, só tinha a convivência com um mesmo ciclo de amizade e por esse motivo não me sentia a vontade para me relacionar com outras pessoas. Hoje me sinto mais comunicativo e conseguir vencer a timidez, o curso me deu uma direção para aquilo que eu almejo para minha vida, ser um contador de histórias e o cinema é um meio de alcançar meu objetivo, ser um cineasta”, disse o aluno do projeto, Daniel Rocha.
A biblioteca está localizada no centro Empresarial Apollo, na Avenida Afonso Sales 206, Itaboraí. O funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 17h.