PF encontra arsenal de armas na casa de suspeito de financiar atos do 8 de janeiro
Adoilto Fernandes Coronel está na lista de quem deve ressarcir os cofres públicos pelo vandalismo
A Polícia Federal apreendeu, na manhã desta quinta-feira (11), um arsenal de armas na casa do empresário Adoilto Fernandes Coronel, um dos suspeitos de financiar os atos golpistas que destruíram as dependências do Planalto, Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso no dia 8 de janeiro.
A apreensão foi realizada na 11ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela PF nesta quinta, para investigar os financiadores dos atos nos prédios dos Três Poderes. No total, a corporação deve cumprir 22 mandados de busca e apreensão em três estados do país, por determinação expedida pelo STF.
Nesta manhã, de acordo com informações do G1, estiveram na casa do empresário ao menos oito policiais federais. A residência de Adoilto fica localizada em uma área nobre do município de Maracaju, Mato Grosso do Sul. De acordo com a PF, além de ser empresário, o homem também é secretário da Associação Empresarial da cidade.
Ele é dono de uma loja de materiais de construção em Maracaju e está na lista de quem deverá pagar R$ 20,7 milhões aos cofres públicos para ressarcir o governo federal pelos atos de vandalismo.
A quantia dividida entre as pessoas da lista que deverão ressarcir o governo foi calculada a partir de dados apresentados pelo STF, Palácio do Planalto, Câmara dos Deputados e Senado Federal, prédios alvo dos criminosos.